segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

04 DE JULHO 2025 ANTIIMPERIALISTA MUNDIAL * (FLAMARX)BRASIL

04 DE JULHO 2025 ANTIIMPERIALISTA MUNDIAL
POVOS DO MUNDO: LUTAMOS JUNTOS CONTRA O PRINCIPAL INIMIGO DA HUMANIDADE

Apelo ao protesto tricontinental, nós os primeiros marginalizados do mundo contra o imperialismo norte-americano em 4 de julho de 2025

1.- A humanidade está em perigo de extinção, a bestialidade e a devastação que geraram os interesses mesquinhos dos poderosos, principalmente o do imperialismo ianque, colocam em risco vital a vida de milhões de seres humanos. Os ianques, pondo em perigo o seu unilateralismo hegemónico no mundo, aumentaram ferozmente a sua essência beligerante, a mesma que geraram loucamente desde as primeiras décadas do século XX, que aprofundaram desde a segunda metade desse século e que são aumentou brutalmente até agora em todo o mundo.

2.- Por trás de cada conflito militar, por trás de cada sangue, fome, desastre e tudo o que ameaça a humanidade, estão sempre os Yankees, seu sonho americano, direta ou indiretamente. A sua sede insaciável por recursos naturais, o seu desejo inescrupuloso de ter para si as riquezas da terra, o seu desprezo pela humanidade e pela vida feliz dos povos do mundo, e a sua ansiedade sangrenta em acreditar que são donos e senhores do mundo, causou a morte de milhões de pessoas, impediu a plena realização da vida da humanidade e levou o mundo a uma situação insuportável.

3.- Independentemente da nossa origem, credo, cultura, raça, posição ideológica... Os povos do mundo partilham um inimigo comum, que está envolvido na nossa vida quotidiana das mais amplas formas, directamente ou através de algum lacaio que responde servilmente a as necessidades dos Estados Unidos. O facto de termos este inimigo em comum também nos permite combatê-lo em conjunto, a partir dos nossos indivíduos e pela nossa concepção de fazer as coisas. Portanto, o anti-imperialismo é a linguagem comum e universal dos povos, o que nos permite enfrentar categoricamente o monstro do norte na unidade.

4 - Confrontados com a ferocidade e a bestialidade histórica do imperialismo ianque, a única maneira de o parar é através da união das nossas lutas, reconhecendo de forma aguda e sem hesitação este inimigo comum da humanidade. Os povos do mundo não devem participar ou tomar qualquer posição em relação às acomodações, disputas hegemônicas e guerras dos poderosos. A geopolítica dos Povos é a Triconontinental e a sua articulação com os marginalizados do primeiro mundo. Marginalizados que abundam em países onde o capitalismo apresentou um desenvolvimento notável, mas que ainda não é pensado ou concebido para todos, nossa convicção é que esta articulação é a melhor forma de enfrentar o imperialismo ianque.
5.- O Protesto Tricontinental e o Protesto dos Marginalizados do Primeiro Mundo contra os Yankees em 4 de julho (Dia da Independência dos Estados Unidos) de 2025, é a possibilidade histórica do nascimento de um novo Tricontinental devido à Era em que vivemos , estabelecendo uma clara posição contra-hegemónica dos Povos contra a bestialidade ianque. É aí, nesse poder transbordante realizado, que as possibilidades para os povos do mundo tomarem os seus destinos à vontade e livremente aumentam significativamente.

6.- O apelo é simples e concreto, trata-se de colocar a nosso favor as possibilidades transformadoras que a época atual, o contexto histórico atual, nos oferece. É portanto uma questão de vontade de se concretizar, é uma questão de gestos concretos para que o Protesto de 4 de Julho de 2025 se concretize e dê assim um passo histórico na união dos Povos e das vontades em conflito.

7 - Nova Tricontinental e articulação com os marginalizados do primeiro mundo para lutarmos juntos pelo bem-estar da humanidade e dos seus povos, para abrirmos espaço a uma solidariedade concreta que enfrente a bestialidade do principal inimigo da humanidade, para tomarmos uma posição concreta e clara contra esta Loucura de guerra ianque atacando a Síria. Líbano, Iémen e todos os cantos do mundo; acabar com a perseguição e assassinato de líderes de povos que lutam por terras e habitats harmoniosos; diga o suficiente contra o genocídio sionista que está ocorrendo na Palestina; lutar contra o impedimento à autodeterminação e à soberania dos povos e combater o bloqueio sufocante, criminoso e genocida ianque contra a Revolução Cubana e contra outros povos e nações que decidiram ser os arquitetos do seu futuro.

4 DE JULIO: PROTESTO TRICOTINENTAL E OS MARGINALIZADOS DO MUNDO CONTRA O IMPERIALISMO YANQUI!!!
Novembro de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O capitalismo está podre. Todos sabemos disso. Mas ele não cai sozinho, ele não morre de morte natural. Precisamos aliar o antifascismo e o antimperialismo ao internacionalismo proletário, e assim somar forças para construir o socialismo. Faça a sua parte.